Kairos

SOBRE

Escola Infantil Kairos

A Educação Infantil é a primeira etapa da vida escolar do aluno, por isso a importância em estabelecer vínculos afetivos e ampliar a socialização das crianças.

A Escola Kairós preocupa-se com o atendimento de qualidade, para isso dispõe de salas arejadas, parque ao ar livre e também área coberta, profissionais h dispostos a cuidar e ensinar com carinho e atenção. Contempla o ensino cristão em seu currículo, bem como aulas de balé, educação física, inglês e musicalização infantil.

Através da Pedagogia de Projetos que norteia nosso trabalho diário, as crianças participam da escolha dos temas, tornando o aprendizado ainda mais significativo. As atividades baseiam-se na Base Nacional Comum Curricular e atende às fases do desenvolvimento infantil.

Nossa

Missão

Oferecer ensino de qualidade, com a participação ativa da comunidade escolar; despertar a curiosidade, criatividade e comprometimento com os valores cristãos, num contexto que entenda a criança como cidadã, com direito a ser valorizada e respeitada na sua singularidade, pois cada criança é única.

Nossa

Visão

Ser reconhecida pela qualidade de ensino que busca o desenvolvimento integral da criança em todas as áreas de sua vida, respeitando a infância, proporcionando uma educação lúdica e valorizando os ensinamentos cristãos.

Nossos

Aprendizagem significativa

AMOR – Valorizar as relações positivas entre os seres humanos e desses para com Deus, buscando a harmonia e acolhimento

Respeito a infância

Berçário e Mini Maternal

O espaço do nosso berçário é amplo , arejado e acolhedor. Especialmente preparado para receber os bebês a partir dos quatro meses com todo cuidado e carinho que essa fase necessita. De 1 ano e 4 meses até 2 anos aproximadamente,o grupo segue a mesma rotina com horários específicos de alimentação, sono, higiene e atividades. Nesta fase a rotina é extremamente importante, pois desenvolve as noções de ordem e previsibilidade, transmitindo segurança.
A criança ainda expressa-se através de movimentos, mas a linguagem oral se apresenta de forma mais clara e elaborada. A formação de hábitos tem como objetivo principal estimular a independência nas ações diárias, como: movimentos fundamentais de locomoção, comer e beber sozinhos, entre outras.
No Mini Maternal as crianças passam a frequentar os ambientes de uso comum da escola: castelo,refeitório, sala de artes e sala de jogos.

Maternal 1 e 2

Num ambiente acolhedor e seguro, a criança desde muito pequena tem contato com os diversos ambientes que a escola oferece.

As habilidades são desenvolvidas junto aos campos de experiências, por meio de projetos (portfólios) construídos a partir das vivências das crianças na escola e na família.

A infância, desde muito cedo, tem que ser valorizada na sua singularidade. Nesta faixa etária, a escola é uma extensão da casa; por isso, o afeto é o nosso lema principal.

Rodar, saltar, pular, rolar são algumas das situações propostas no Maternal, assim como apreciar uma obra de arte, construir um brinquedo e cantar uma música. Conhecer-se, reconhecer seu corpo, o dos seus amigos, seus limites e possibilidades são alguns dos objetivos que norteiam a proposta.

E a brincadeira não para! As demais sequências contemplam o desenvolvimento das habilidades. Nessa fase, a oralidade ocupa um espaço significativo. As crianças são instigadas e desafiadas o tempo todo.

Infantil 1 e 2

Com as crianças do Infantil, preservamos o espaço do brincar, das linguagens artísticas e o desenvolvimento da comunicação. A linguagem é um aspecto absolutamente importante na Educação Infantil, e na proposta do Infantil, esperamos que a criança a use para se comunicar em conversas, brincadeiras, para expressar desejos, necessidades, ideias, para relatar experiências e argumentar sobre suas opiniões.
O trabalho está organizado em portfólio e nos projetos desenvolvidos pela turma.